5 Coisas que De Volta para o Futuro acertou


O futuro chegou!

 

dr_0001

 

De volta para o Futuro. Um clássico do cinema, todo mundo que se julga Nerd deve ter visto esse filme. A trilogia dos filmes envolve viagem no tempo e um carro que se tornou ícone. Em De Volta para o Futuro 2 Martin McFly viaja com o Dr. Brow para 2015 e lá eles vivem um aventura. O interessante é que muitas coisas que foram mostradas no filme realmente existem no ano de 2015. Ou seja, eles acabaram fazendo algumas previsões de como seria o futuro. E não é que eles acertaram. Confira uma lista de 5 coisas que estavam no filme e que hoje são uma realidade.

1 – Drone.

Quando o filho do Martin é preso um drone fotograficoo faz a foto dele e sai no jornal do dia seguinte. Os drones, sejam eles fotógrafos ou não são uma realidade nos dias de hoje.

2 – Skype

Claro que não era nome no filme. Mas a ideia é a mesma. O Martin do futuro conversa com seu chefe por vídeo conferencia, usando a TV. Hoje em dia é possível fazer a vídeo conferência via Skype inclusive pela televisão.

3 – Pagamento biométrico

Bife, quando persegue o doutor e o McFly paga o táxi com a digital. Uma realidade hoje em dia. As digitais servem como senhas de banco. O pagamento biométrico ainda está em fase de adaptação mas já é uma realidade.

4 – Fechadura biométrica

Semelhante ao pagamento a fechadura biométrica também já é uma realidade. Existem sistemas de segurança que só abrem portas através da digital. Muito usado em bancos.

5 – Canais interativos

O filho de Martin, quando chega em casa liga a TV, e por comando de voz solicita vários canais, a TV se torna um mosaico de canais passando vários programas de maneira simultânea. O sistema de voz, talvez, não faça isso, mas os canais simultâneos com certeza são uma realidade.


PLANOS MENSAIS A PARTIR DE

conte-nos sobre o seu projeto!

Se você está interessado em trabalhar conosco,
envie-nos os seus contatos e conte sobre o seu projeto.

Fale Conosco