Formas de melhorar o conteúdo do seu blog


Com essas dicas fica fácil fazer um conteúdo de qualidade

Não importa se você está começando ou se está no mercado há anos, você sempre terá concorrência.

Ter um conteúdo de qualidade é muito importante para que você se destaque no mercado e consiga atrair a atenção dos clientes para seu blog.

Criar um conteúdo diferenciado e de qualidade pode ser uma tarefa difícil para quem está começando, mas com essas ferramentas fica fácil criar um conteúdo.

blog

1 – BuzzSumo

Um Post precisa ter uma linha, precisa ter um foco.

Um blog sobre saúde por exemplo, precisa falar sobre saúde, criar um conteúdo que surja disso pode ter o efeito reverso.

O BuzzSumo é uma das melhores ferramentas para garantir que você fique dentro dos temas do seu blog.

O que você precisa fazer é pesquisar por um termo. A ferramenta irá devolver os melhores resultados e mostrar quais os posts que estão fazendo sucesso.

Com essa ferramenta você com certeza terá uma ideia para começar.

2 – HubSpot

Criar um conteúdo cativante pode ser um pouco difícil, mesmo que você tenha o desejo de sempre manter a sua página alimentada com um conteúdo de qualidade, às vezes pode ser muito difícil ter um ideia de post.

Com o HubSpot fica mais fácil, ele elimina a necessidade de um processo criativo lento, cansativo e demorado e lhe dá algumas ideias de tópicos que podem ser interessantes.

Tudo o que você precisa fazer é preencher alguns espaços com palavras-chaves relacionadas com o que você deseja escrever.

O site irá lhe devolver alguma ideias de tópicos, que, dependendo do nível de conteúdo do seu blog podem funcionar, outros talvez não.

blog

3 – Teste de leitura

Quando tomamos a prática de escrever, acabamos, mesmo de que forma inconsciente, assumindo erros e repetindo em todos os textos.

Se você não contar com uma ferramenta que possa conferir para você esses erros, com o passar do tempo, podem ser muito ruins para a reputação do seu site.

Para evitar que isso aconteça você pode começar a usar uma ferramenta que faça essa conferência para você, essa conferência pode ser feita de três maneiras:

  • Pela URL;
  • Pela inserção direta;
  • Por referência.

O mais minucioso na análise é o de inserção direta, comece por ele.

Você só precisa inserir seu texto dentro de um campo e clicar em “calculate readability”. Quando fizer isso você será levado para uma página com as seguintes informações:

Índices de facilidade em relação à leitura;
Estatísticas de texto.

Abaixo dos gráficos você encontrará algumas dicas para melhorar a qualidade do seu texto.

4 – Hemingway Editor

Ter um texto claro e sem palavras rebuscadas ajuda a criar uma leitura mais simples. Isso pode ser ainda melhorado com essa ferramenta.

Você só precisa colar o seu texto na caixa e ele mesmo chamará a atenção para áreas que possam apresentar problemas.

Além de marcar o texto uma barra lateral oferece informações adicionais.

No início pode parecer uma tarefa tediosa ter que passar todos os posts pelo Editor, porém é muito importante que isso aconteça. Se você tomar o hábito de passar todos os seus textos pelo Hemingway Editor com certeza terá um blog com mais acessos.

blog

5 – Piktochart

Nem só de texto vive um blog. Às vezes trazer um infográfico ou uma informação com uma cara diferente pode ajudar no entendimento do leitor.
O Piktochart te ajuda a criar um infográfico com um design despojado e elegante, com uma linguagem simples e fácil. Mesmo se você não estiver familiarizado com o universo da criação poderá usar com certeza.

Você pode editar textos, cores, fontes, figuras, e tornar a informação que quer passar de forma única e bem fácil. Além disso o site oferece diversos modelos prontos que você pode escolher o que melhor combina com o seu blog.

blog


PLANOS MENSAIS A PARTIR DE

conte-nos sobre o seu projeto!

Se você está interessado em trabalhar conosco,
envie-nos os seus contatos e conte sobre o seu projeto.

Fale Conosco