Chega de abas


Como parar de abrir tantas abas?

Sabe quando a gente está tão imerso no universo da internet que nem mesmo percebe a quantidade de abas que estão abertas no navegador? Sentamos em frente ao computador e abrimos um mundo mágico onde todas as respostas estão a poucos cliques. Não há limites na internet e isso nós dá uma sensação de liberdade muito grande. Mas se você é um daqueles que vive com muitas abas abertas, precisa parar. Esse hábito é ruim para seu computador mas também para você mesmo.

POR QUE É RUIM?

Ter muitas abas abertas e navegar por elas faz com que seu cérebro libere dopamina que te dá a ilusão que você está produzindo mais. Porém, é só uma ilusão, você na verdade não está assimilando nada. Sua mente está apenas pulando de foco em foco tentando encontrar alguma coisa em que focar realmente.

 

site_0001

 

A Universidade de Sussex realizou um estudo com algumas pessoas que são envolvidas em multitarefas e com uma ressonância magnética chegaram a conclusão que quando essas pessoas fazem várias coisas ao mesmo tempo menos matéria cinzenta aparecem em seu córtex cingulado anterior (CCA), essa parte do cérebro está associada ao processo cognitivo e emocional.

 

OU SEJA, MULTITAREFAS AFETAM A QUÍMICA CEREBRAL

 

Abrir diversas abas no navegador não faz com que você navegue de forma mais rápida, isso apenas está te distraindo, diminuindo as chances que você tem de lembrar de alguma coisa que precisa realmente fazer. Sem falar que esse hábito faz com que a memória RAM do seu computador esteja lotada de coisas. Não deixe mais essa atitude acontecer. Vai ser melhor para você e para seu computador.

 

browser_tabs

 

Aqui estão alguns exemplos de vícios e como resolver.

1 – Matador de navegador

Abrir muitas abas faz com que seu computador tenha que trabalhar em muitas coisas ao mesmo tempo. Mesmo que a aba só esteja lá e você não esteja usando ela, está também trabalhando nela. Esse processo acontece muito rápido e quanto maior o número de abas mais rápido o computador terá que fazer esse processamento. E até mesmo o computador, às vezes se perde. Esse acúmulo de abas pode causar uma finalização forçada do navegador e se você quiser depois restaurar todas as abas o computador pode até mesmo reiniciar sozinho.

Existe uma ferramente do Google Chrome, o OneTab que converte todas as quias em apenas uma página de favoritos. Assim você tem todas as páginas que precisa e sem gastar muito a memória do seu computador.

2 – Compartilhamento obsessivo

Ter uma aba para cada atividade que você está fazendo não serve para nada além de te confundir. E quanto mais você faz, mais tem a necessidade de fazer. Sabemos que a internet vive nos oferecendo coisas, ou seja, para cada nova pesquisa que for fazer é uma nova aba. Isso só faz com que as abas fiquem perdidas, e se seu objetivo era se manter organizado já não está mais.

O FlipBoard pode te ajudar com esse problema. FlipBoard é um aplicativo que organiza suas páginas de internet em várias categorias. Desde “Gestão de Conteúdos” até “Direitos Humanos”.

3 – O hard social mídia

Aquele tipo de pessoa que clica em qualquer link que aparece pela frente. Isso é muito comum quando existem textos com o título “Você não vai acreditar no número 4”. Isso só faz com que você perca tempo e se distraía ainda mais.

A solução é o Nuzzel, uma ferramenta que junta todas as suas redes sociais em apenas um feed. Isso já elimina muitas abas do seu navegador. Já que não precisa abrir uma aba por Rede Social.

CONCLUINDO

Abrir abas é muito bom e te dá uma sensação de organização. Mas abrir demais pode ser prejudicial para seu computador e para você também. Se não estiver usando uma página feche, melhor abrir ela de novo do que ficar com ela aberta atoa dificultando o trabalho do seu computador.

tab_sea2


PLANOS MENSAIS A PARTIR DE

conte-nos sobre o seu projeto!

Se você está interessado em trabalhar conosco,
envie-nos os seus contatos e conte sobre o seu projeto.

Fale Conosco