Como se tornar um blogueiro de sucesso?


Veja como evitar erros que dificultam o sucesso do seu blog

Se você é novo no negócio de blogs você com certeza acompanha alguns blogs para se inteirar sobre as áreas que escreve e assim criar seu conteúdo, provavelmente você começou a sentir a necessidade de começar a fazer um trabalho voltado para o marketing.

Dentro deste universo há muitos sites e blogs que deram certo, como os que você já acompanha, mas existem ainda mais blogs que não conseguiram se firmar no universo digital, e é necessário reconhecer essas falhas para que você também não as cometa e acabe virando estatística.

Neste artigo vamos ver alguns erros que muitos blogueiros iniciantes cometem e acabam comprometendo o sucesso de seus sites, ao final desse texto, você saberá como construir um blog de sucesso.

Então vamos lá.

Como ter um blog de sucesso

Não encarar o blog como trabalho

Um dos erros mais comuns é que alguns blogueiros, principalmente no início, não encaram o blog como algo sério, como um trabalho, se você quer ser um blogueiro de sucesso, não classifique seu site como um hobby ou como um passa tempo.

Manter um blog exige compromisso e dedicação.

Isso vai significar que você vai precisar criar um conteúdo interessante, que desperte o interesse dos leitores e precisa fazer isso com frequência.

Conteúdo defeituoso

Essa é outra razão que leva um blogueiro a desistir de tudo, o conteúdo não gera interesse, engajamento.

Com tanto conteúdo circulando pela rede, ter algo que seja de qualidade é o mínimo que você precisa oferecer no seu site.

Ter esse conteúdo engajado é tão importante que 72% dos criadores de conteúdo B2B (Business to Business – Empresa para empresa) encaram isso como prioridade.

Como ter um blog de sucesso

É claro que a criação desse conteúdo depende da experiência e do conhecimento que se adquire com o tempo, mas ainda sim é possível tomar algumas atitudes que podem ajudar.

A primeira delas é procurar se integrar mais sobre o assunto que você trata no blog. Fazendo isso você poderá criar conteúdos que serão difíceis de se encontrar em outro lugar.

Não realizar divulgação

Quase todo mundo tem blog hoje em dia, com a facilidade de se criar, fica mais fácil estar na rede como gerador de conteúdo.

Profissionais de marketing afirmam que irão criar mais conteúdo em 2016 do que fizeram em 2015, e pode apostar que a maioria desses conteúdos serão através de blog.

Logo a concorrência será grande. E isso significa que você vai precisar melhorar – muito – a sua propaganda.

Como ter um blog de sucesso

Se você seguiu as dicas acima com certeza já tem um conteúdo perfeito, mas como fazer com que as pessoas leiam o que você preparou?

Basicamente há duas maneiras. Os meios mais tradicionais, que levam mais tempo para mostrar resultado, ou você opta pelos pagos.

Se você quiser economizar há duas maneiras de fazer com que seu conteúdo seja compartilhado de uma maneira mais tradicional:

Você pode enviar e-mail para pessoas que escrevem conteúdos parecidos, para que elas tenham contato com o seu trabalho.

Ou você pode ficar na expectativa de que as pessoas que já leem seu blog criem links para você.

Ser igual a todo mundo

Além de criar um conteúdo excelente você vai precisar tomar conta de outros fatores, afinal, a internet está cheia de criadores de conteúdos excelentes.

O seu conteúdo é muito mais aprofundado e pesquisado que os demais? Quer dizer, apresenta mais fontes e informações?

A leitura é simples e apresenta imagens originais?

Ilustrações e gráficos?

Se você seguir essas dicas, se manter firme e não desistir, com certeza terá um blog de sucesso. Lembre-se o trabalho nunca pára, mesmo quando você estiver entre os principais e mais acessados blogs do mundo, você ainda sim, vai precisar pesquisar, estudar, manter o blog com o conteúdo de qualidade.

Como ter um blog de sucesso


PLANOS MENSAIS A PARTIR DE

conte-nos sobre o seu projeto!

Se você está interessado em trabalhar conosco,
envie-nos os seus contatos e conte sobre o seu projeto.

Fale Conosco