Como usar o e-mail marketing


Aumente suas vendas de E-commerce com essa ferramenta

Existem diversas formas de gerar um aumento de venda no seu negócio de E-commerce. Mas uma das mais confiáveis e lucrativas é sem dúvida o e-mail marketing.

Porém usar essa ferramenta pode ser um pouco difícil, principalmente quando o assunto são as lojas online.

Existem alguns fatores que precisam ser observados para que o tiro não saia pela culatra. Porém, ainda sim, desistir não é uma boa opção.

Com esse artigo vamos entender como usar o e-mail marketing do jeito certo e como isso pode te ajudar a aumentar as vendas da sua e-commerce.

Atrair pessoas

Para que seu e-mail marketing funcione você precisa ter pessoas na sua lista. Mas como você consegue pessoas para sua lista? Quando falamos de uma loja online as formas de conseguir isso são inúmeras.

e-mail marketing

Se seu site já está no ar e vendendo, você com certeza deve ter uma lista de compradores. Caso não… existem algumas táticas de como conseguir.

O primeiro é usar um pop-up. Que aparece para as pessoas e oferece algum cupom de desconto por exemplo. Só não se esqueça de solicitar o endereço de e-mail.

Se você fizer isso as pessoas terão mais vontade de comprar com você e assim terá os e-mails.

Faça campanhas

Depois de conseguir sua lista, você deve fazer com que as pessoas comprem. E para fazer isso você pode criar algumas campanhas promocionais que irão fazer com que gere mais engajamento.

e-mail marketing

Um tipo de campanha que você pode usar é o e-mail de boas vindas.

Há estudos que comprovam que as pessoas lêem os e-mails de boas vindas, para ser mais específico 42% das pessoas lêem mais esses e-mails do que os promocionais.

Você deve explorar essa estatística e fazer com que as pessoas comprem algo de você ou as convença de pelo menos olhar o que você tem a oferecer.

Com essas dicas você poderá aumentar as suas vendas e fazer com que a sua loja online cresça.


PLANOS MENSAIS A PARTIR DE

conte-nos sobre o seu projeto!

Se você está interessado em trabalhar conosco,
envie-nos os seus contatos e conte sobre o seu projeto.

Fale Conosco