Comunicação Interna


Como manter uma boa comunicação dentro da empresa?

Uma empresa é como um relógio, todas as peças e engrenagens precisam estar perfeitamente encaixadas e cada uma precisa funcionar de forma uniforme para que o relógio funcione bem. Uma empresa também é assim, cada funcionário precisa assumir a sua posição dentro da empresa, para que o funcionamento dentro dela seja garantido. Mas, embora cada uma tenha a sua função, existe um fator que precisa ser comum à todos. Desde o dono da empresa até o estagiário. A comunicação.

Antes de que cada pessoa assuma o seu lugar dentro da empresa é preciso que haja um sistema eficiente de comunicação para que as partes se comuniquem, e que uma fique ciente do que a outra está fazendo, assim se garante o bom funcionamento da empresa e ninguém atrapalha ninguém. Os meios de comunicação dentro de uma empresa são divididos e para cada um há um sistema diferente.

Dentro de uma empresa precisam existir três tipos básicos de comunicação:

Comunicação ascendente – De chefe para funcionário

Procure criar formas de se comunicar com seus funcionários. Como será esse contato? Se sua empresa for mais formal, o e-mail talvez seja a forma mais eficiente. Se a empresa for mais despojada o contato pode ser pessoal.

Comunicação descendente – De funcionário para chefe

Como os funcionários se comunicam com seus patrões? Telefone, e-mail, pessoalmente? Esse contato precisa acontecer não só para que a determinação de tarefas e o feedback do funcionário seja feito, mas para que o chefe entenda as necessidades que seus funcionários têm.

Comunicação linear – De funcionário para funcionário

A comunicação linear precisar acontecer no mesmo setor de trabalho, a equipe de funcionários precisa se comunicar entre si para que a atividade aconteça de forma eficiente. A comunicação linear geralmente acontece de forma pessoal, mas se for necessário é preciso que um sistema de comunicação exista, para que a equipe em si possa se comunicar de forma organizada.


PLANOS MENSAIS A PARTIR DE

conte-nos sobre o seu projeto!

Se você está interessado em trabalhar conosco,
envie-nos os seus contatos e conte sobre o seu projeto.

Fale Conosco