Dicas para se manter ligado no seu mercado


5 ferramentas para ficar antenado em tudo o que acontece no mercado digital

Como já falamos aqui no blog. Ter um conteúdo original e que chame a atenção é muito importante para que seu blog cresça e faça sucesso entre os usuários.

Mas assim como você, muita gente também está criando um conteúdo original, a disputa por atenção na internet está cada vez mais acirrada e para que você possa garantir o seu espaço, precisa de criatividade e muita habilidade quando o assunto é conteúdo.

Mercado digital

Com isso esses conteúdos acabam ficando muito saturados e no final das contas não acaba atraindo muita gente. Mas qual a solução afinal?

Uma delas seria criar um sistema de e-mail. Em uma pesquisa realizada pela Adobe, revelou que 61% dos clientes gostam de receber e-mails contendo informações interessantes e promoções e mais de 28% queriam receber essas informações com mais frequência.

Mas ainda sim isso não é a solução de tudo. 40% dos americanos confessou que se dedicam a programas de auto-adotados de desintoxicação de e-mail, ou seja, eles não lerão seus e-mails por pelo menos 5 dias.

Mercado digital

O que nos faz voltar à estaca zero.

Qual seria a solução afinal?

Gerar um conteúdo que seja recente, rápido e ágil é o que vai fazer com que seu blog se destaque. Ter a informação nas páginas do seu blog horas depois da notícia ter saído faz com que o usuário ache o seu site com mais facilidade. Assim separamos 5 ferramentas que podem te ajudar a sempre se manter atualizado sobre o que acontece no seu ramo de atuação.

1 – Feedly: esse é um agregador de conteúdo, você pode usar para armazenar as informações que são mais relevantes para você e organizá-las em categorias.

2 – Google Trends: essa ferramenta mostra as tendências de pesquisa em tempo real, mostrando gráficos, percentuais e acessos. Você pode comparar dois termos de busca e ver sobre o que as pessoas pesquisam mais.

3 – Ahrefs Content Explorer: essa ferramenta foi desenvolvida pela SEO tool Ahrefs para descobrir quais os conteúdos com maiores tendências nas redes sociais.

4 – Brand24: Essa ferramenta permite que você saiba o que a comunidade da internet está falando sobre a sua marca, mesmo que você tenha o melhor plano de marketing e tenha um ranqueamento impecável não está livre de falhas, saber o que as pessoas falam sobre sua marca é muito importante.

5 – Reddit: O Reddit foi responsável por gerar 2% de todo conteúdo da internet. Com ele você pode pesquisar um termo e encontrar conteúdos relevantes para seu blog. Assim você sempre terá uma conteúdo de qualidade no seu site.


PLANOS MENSAIS A PARTIR DE

conte-nos sobre o seu projeto!

Se você está interessado em trabalhar conosco,
envie-nos os seus contatos e conte sobre o seu projeto.

Fale Conosco