Aprenda a criar uma estratégia para as redes sociais


Comece uma campanha de marketing do zero

Você já parou para pensar porque as pessoas, quando vão comprar algo de valor, como celulares ou computadores, buscam por marcas famosas? Porque elas confiam naquele nome. Se você conseguir estabelecer um nome e ganhar a confiança do seu público as pessoas facilmente reconhecerão o seu trabalho e darão valor a isso.

Marketing Digital

Como empreendedor, construir uma marca de sucesso deve ser sua prioridade.

A mídia social é o ponta-pé inicial para qualquer empresa que quer se firmar no mercado. É o lugar onde consumidores compartilham suas experiências e suas opiniões sobre a marca. especialistas estimam que 80% dos consumidores têm maior chance de avaliar marcas que eles acompanham pela rede.

Com esse artigo vamos te ajudar a criar uma campanha de marketing do zero que irá te ajudar consolidar uma imagem forte nas redes sociais.

1 – Crie uma referência

Como você se sente quando vê uma descrição diferente da mesma empresa em diferente redes sociais? No mínimo confuso. Todo mundo precisa de coerência, se seus perfis em diferentes canais sociais forem coerentes, seus clientes terão impressões positivas em relação a você ou seu negócio.

Mas criar uma imagem profissional é apenas o começo. Você precisa ser coerente em tudo, cores, organização, textos, conteúdo. Criar uma linguagem esperta, inteligente, engraçada e despojada pode funcionar muito bem para redes sociais, mas não se esqueça de manter um padrão profissional.

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2 – Seja humano

Você precisa mostrar seu lado humano, as pessoas desejam ver autenticidade. O que você sentiria se tivesse acabado de conhecer uma pessoa e ela quisesse te vender algo? Ou ficasse falando o quanto ela é demais. Iria no mínimo achar estranho.

Da mesma forma a mídia social funciona como uma via de duas mãos. Compartilhe o conteúdo na sua rede, mas sempre peça feedbacks e incentive seus clientes a debater sobre o assunto. E não se esqueça de entreter seus seguidores às vezes.

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3 – Defina o tipo de conteúdo

Saber como usar as diferentes redes sociais é de extrema importância para que você aproveite ao máximo a função de cada uma delas. Por exemplo, as pessoas que te acompanham no Facebook querem ver informações diferentes no Instagram e no Twitter, você pode compartilhar uma foto do instagram no Facebook, mas não terá o mesmo nível de engajamento.

Se você conseguir adaptar o conteúdo para cada plataforma de rede social você terá um engajamento muito maior de uma forma geral, publicar sobre assuntos diferentes nas diferentes plataformas faz com que as pessoas se sintam interessadas em conhecer suas demais plataformas de mídias.

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4 – Faça postagens com frequência

Então você criou a sua página no Facebook, fez sua primeira publicação e conseguiu algumas curtidas, mas aí você some por um mês.

Isso acontece com a maioria das empresas que estão se iniciando no marketing digital. Se você quiser ter bons resultados nas redes sociais precisa compartilhar conteúdo sempre e construir um relacionamento com as pessoas que te acompanham. Caso contrário, você será apenas mais um na multidão.

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5 – Aspectos táticos

Até agora tratamos de estratégias de uma maneira muito geral, mas vamos falar sobre os pequenos detalhes que precisam ser levados em conta.

Público-alvo: Crie um conteúdo que atraia seu público-alvo, saber sobre as características do seu público ajuda na hora de criar o conteúdo;

Mantenha-se organizado: Tenha tudo sempre anotado e organizado, definindo as postagens e quando elas vão ao ar, verifique sempre e esteja atento, faça reuniões regulares com sua equipe;

Lide bem com as críticas: Quando um cliente fizer uma reclamação procure responder de forma educada e se explicar, na maioria das vezes responder pode ser uma solução.

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