Mudanças na Banda Larga


Ministério Público abre inquérito sobre mudanças na banda larga fixa.

Não é segredo para ninguém que existe um projeto de lei que quer limitar a internet do brasileiro. A proposta feita pela Vivo encheu os olhos da Anatel que decidiu defender esse projeto. Os prejuízos que isso pode trazer são muitos e ninguém está gostando muito dessa ideia. O clima estava muito pesado e havia até ameaças de manifestações e tumultos.

anatel

Mas o Ministério Público Federal abriu um inquérito para investigar a legalidade desse projeto de lei. Segundo o Ministério Público:

 

“Há indícios de que a agência [Anatel] tenha adotado posicionamento favorável às empresas, sem a segurança de que o consumidor será beneficiado.”

 

mistério públicoAlém disso o Ministério vai investigar a postura da Anatel em relação ao favorecimento para as empresas de telecomunicação e quais os impactos na concorrência.

No dia 22 de maio a Anatel liberou uma nota à imprensa decretando uma proibição nos limites de internet por prazo indeterminado, com base nas declarações dos consumidores.

O que nos resta agora é esperar a resolução do caso pelo Ministério Publico para que essa ameaça à internet livre seja combatida. Muitas empresas e pessoas com trabalho autônomo precisam da internet para garantir seu sustento. Esse projeto deixará apenas a internet mais cara e pior.


PLANOS MENSAIS A PARTIR DE

conte-nos sobre o seu projeto!

Se você está interessado em trabalhar conosco,
envie-nos os seus contatos e conte sobre o seu projeto.

Fale Conosco