Como conseguir visualizações no YouTube


Faça sucesso na internet através do YouTube

Muitos profissionais de marketing estão usando o YouTube como uma ferramenta para aumentar as métricas de acesso e gerar boas visualizações no site ou no seu canal.

Apenas 9% das pequenas empresas usam o YouTube como forma de propaganda. Apesar de ter mais de um milhão de usuários.

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Se seus vídeos não estão gerando fluxo pode ser que você tenha esquecido de alguma coisa. Já que a concorrência é acirrada você não pode se dar ao luxo de perder visualizações.

Com esse artigo você vai aprender como melhorar o seu canal do YouTube e ter mais visualizações.

Vamos abordar aspectos que irão te ajudar a longo prazo e outros que você pode colocar em prática agora mesmo e que poderão te ajudar a gerar mais fluxo para seu canal.

Crie um conteúdo de vídeo relevante

Isso pode parecer óbvio, mas às vezes é esquecido por muito produtores de conteúdo para vídeo.

Se você não tiver um conteúdo de qualidade não irá chamar a atenção. Se seu objetivo é gerar visualizações, você precisa gerar um conteúdo de qualidade.

Se você fizer isso será muito mais fácil de conseguir as visualizações.

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Com um conteúdo de primeira, os próprios usuários compartilharão seu vídeo, e a maior parte do trabalho promocional será feito por eles.

Mas mesmo assim não se prenda demais ao conteúdo, criar um conteúdo de qualidade é o essencial, mas as pessoas também buscam por uma linguagem simples e uma boa produção.

A extensão do conteúdo também é muito importante. Será que uma pessoa vai assistir um vídeo de 1 hora só porque o conteúdo é bom? Lembre-se que a média de visualizações no YouTube não passa de 40 min.

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Você com certeza já teve a experiência de assistir a um vídeo longo mas com uma produção baixa, muito informativo.

A produção também é muito importante, se você está começando agora não precisa se preocupar muito com isso, mas tome cuidado com algumas coisas:

Tome cuidado com a iluminação e com o som, certifique-se de que está tudo funcionando e se está de qualidade, procure um espaço neutro, sem muitas “sujeiras” no fundo.

Ofereça valor

Se seu objetivo no YouTube é gerar valor você precisa saber quais são os conteúdos que atraem o seu público alvo.

Você vai precisar examinar outros nichos para saber o que chama a atenção e o que gera fluxo e visualizações.

Você tem duas opções:

Você pode obter ideias através de blogs que tem a ver com seu negócio. Assim você pode fazer um vídeo falando sobre o assunto.

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Ou você pode ver outros vídeos que fizeram sucesso no YouTube que estão relacionados com a sua ideia, e fazer melhor.

Se você realmente entende do seu negócio, é um especialista no que faz, não será difícil de criar algo novo e melhor do que o que já está na rede.

Mas se você estiver tendo dificuldades pare por um momento e analise o que pode ser feito para criar uma nova e melhorada versão dos vídeos que você já viu:

  • Será que faltou alguma coisa importante?
  • Faltou um pouco mais de explicação em algumas partes?
  • Será que o vídeo não oferece estudos de casos?
  • O ritmo do vídeo é muito lento? Ou muito rápido?
  • Tinha muita informação na tela? Ou muito pouca?
  • Será que poderia ter usado gráficos e diagramas para explicar melhor?
  • O vídeo poderia ter mostrado alguns dados?

Analise os comentários dos usuários, talvez eles tenham notado algo que você não notou.

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Otimize seu vídeo

Otimizar seu vídeo pode ser uma ferramenta importante. Isso faz com que seu vídeo apareça aonde precisar, quando precisar. Se você quer otimizar seu vídeo precisa levar algumas coisas em consideração:

  • Título;
  • Tags;
  • Descrição;
  • Miniatura.

É muito fácil acabar exagerando e perdendo um pouco o foco. Procure deixar tudo isso o mais simples possível.

Evite criar títulos que criem falsas expectativas, os chamados “clickbait”. Por exemplo “Como tocar guitarra em 3 passos”.

 

Se você usou uma palavra-chave para ranquear seu vídeo, verifique se o título explica o conteúdo do vídeo.

Quando você for escrever a descrição, não tente ser mais esperto que o Google e use palavras chaves que são sugeridas por aí.

A descrição deve conter um pouco sobre o conteúdo daquele vídeo e o que as pessoas vão aprender quando assisti-lo.

Uma estratégia interessante é usar a descrição como uma espécie de índice, marcando quando começa cada assunto. Assim você melhora a interação do usuário com seu vídeo.

Com essas dicas você poderá criar mais fluxo para seus vídeos no YouTube.


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